Os moradores do Recreio tiveram um curto período de sossego sem a presença dos mosquitos!
Nossa Lagoinha ficou limpa!!!!!!!!
Guardamos as raquetes, abrimos nossas janelas e portas à tarde e pudíamos ficar em nossas varandas.
Mas durou pouco a nossa alegria!!!
Infelizmente o serviço de limpeza da Lagoinha foi feito, porém não aconteceu a manutenção.
Nossa Lagoinha agora está com muita sujeira e repleta de gigogas.
Estamos aos poucos retornando a rotina antiga: fechar as portas e janelas ao cair da tarde, comprar inseticidas, não ficar em nossas varandas; em breve começaremos ouvir o tec...tec.. das raquetes.
Os mosquitos que agora invandem nossas casas tem aspecto diferente,não devem ser da espécie do CULEX. Quem são estes, que danos estes mosquitos trarão para nossa saúde?
Precisamos gritar novamente para as autoridades competentes virem em socorrro aos sofridos moradores do Recreio, antes que isso se torne novamente uma grande infestação.
Verdade minha amiga, infelizmente "eles" voltaram. Na última sexta-feira dia 26, foi inaugurada a estação de tratamento de esgoto, que abrange algumas ruas do entorno da Glaucio Gil, com certeza uma vitória para moradores, Cedae e Prefeitura, porem ainda é pouco. Prova disso é o que estamos mais esta vez passando. Os mosquitos são a consequencia da "lingua negra" que se tornou a NOSSA LAGOINHA, pena linda como só ela, esta entregue a um destino duvidoso. Durante o evento menciconado ouvi do Prefeito Eduardo Paes a promessa da volta do projeto Guardiões dos Rios, medida que sabemos ser paliativa, mas no momento importante para limpeza e MANUTENÇÃO DA NOSSA SAÚDE. Voltemos a luta, única maneira de sermos atendidos pelas autoridades competentes. Seja bem vinda ao blog
ResponderExcluirEngraçado que ontem eu enviei um e-mail para o cartas@oglobo.com.br, dizendo isso mesmo: que o inferno aqui no Recreio estava voltando. Pelo amor de Deus vamos rápidamente nos mobilizar-mos para que sejam tomadas pravidências IMEDIATAS. Podem contar comigo. abraços Herminia Lehrer
ResponderExcluirNinguém toma uma providência! Não adianta fazer hora do planeta governantes...
ResponderExcluirVerdade Cris também estou estarrecida. O que hoje voltamos a enfrentar, era esperado, visto não terem sido tomadas as providencias no sentido da manutenção do trabalho iniciado. Será que o Prefeito voltara a liberar "uma verba emergencial"...?
ResponderExcluirSera que teremos que manter nossas janelas fechadas? Muitos tornarão a pensar em mudadrem-se do bairro. Pena acho tudo isso LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!
A placa da obra emergencial da lagoinha ainda está lá, já q a obra foi feita à pouco tempo. Quem passa agora por lá acha q a obra ainda começará.
ResponderExcluirInfelizmente foram R$150.000,00 nossos jogados fora, pois, devido a falta de manutenção deverá ser executada nova limpeza para depois se evitar o alastramento das gigogas.
Devemos nos mobilizar via meios de comunicação (email O Globo, Rio Águas, Sub Prefeitura, etc.) para que alguma providência seja tomada.OS MOSQUITOS VOLTARAM!!!
Caros amigos estivemos HOJE por volta das 15h com a reporter Fabíola Gerbase que fez reportagem e deverá sair no Jornal da Barra na próxima quinta-feira próxima.
ResponderExcluirEspero assim começar, mais uma vez,a mostrar nossa situação!!!!!!!!!!!!!!
A propósito de seu comentário editei a foto da "tal" placa !
Aqui vai a cópia do e-mail que mandei para cartas@oglobo.com.br:
ResponderExcluirEscrevo esta implorando para que nossas autoridades voltem a olhar com bons olhos o problema do assoreamento da Lagoinha aqui no Recreio. Pois a infestação de mosquitos voltou e com isso o nosso confinamento dentro de nossas residências. Foram gastos cerca de R$ 150.000,00(cento e cinquenta milhões de Reais) para remoção das gigogas e limpeza das margens no segundo semestre do ano passado quando deu-se uma imensa infestação de mosquitos. Por não haver a DEVIDA MANUTENÇÃO O INFERNO VOLTOU. Alô EDUARDO PAES!!! Gostaria de saber o que o Excelentíssimo senhor prefeito tem a dizer para nós moradores aqui no Recreio???
Herminia Lehrer
Av. Jarbas de Carvalho 1471 casa 1 quadra 1 - Recreio - Rio de Janeiro- RJ.
CEP: 22795-445
Telefones: (21) 24372691 ou (21) 99885694
Saiu hoje dia 02/04/10 no O Globo o e-mail que enviei ontem. Vejam!! E uma boa Pascoa para todos
ResponderExcluir