domingo, 4 de abril de 2010

Precisamos colocar o BLOCO dos Desesperados na rua NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

A semana de 21/03 à 27/03 foi importante. Dia 22 foi o Dia Internacional da Água,e dia 26  foi o dia da  inauguração, da Estação  de tratamento de esgoto do Recreio dos Bandeirantes!!!
Ponto para a Prefeitura e Estado que mostraram que trabalhando juntos, todos ganhamos. Ainda não chegamos perto do ideal, mas é certo que  não chegaremos a "mil" sem passarmos pelo um, dois, etc....    Por enquanto os logradouros beneficiados estão no entorno da  Av. Gláucio Gil. Segundo informação colhida, a elevatória está capacitada para receber e transportar até 1.200 litros de esgoto por segundo. O esgoto coletado é bombeado para Estação de Tratamento da Barra da Tijuca, onde é tratado e enviado para o Emissário.  A promessa é de que a estação irá reduzir  PROGRESSIVAMENTE o esgoto que vem sendo lançado no Canal das Tachas, (isso  diz respeito a parte do canal  DEPOIS da Estação, do lado de "cá", isto é: do canal que deságua na Lagoinha, tudo continua como dantes...).
Estivemos com a engenheira da Cedae, Marcia Bacarine, que nos prometeu um encontro onde irá explanar os próximos passos para implantação de melhorias para a nossa área aqui do entorno do Parque Chico Mendes. Assim que conseguirmos mais informações faremos a divulgação.
Por ora estamos novamente muito incomodados com mais uma infestação de mosquitos por aqui. As gigogas tomaram conta da NOSSA Lagoinha, sabemos que elas não são a causa da infestação, mas formam mais uma  barreira para o  pouco fluxo da água,  o que contribui e muito para o aumento da população de mosquitos.
Nos discursos feitos durante a inauguração da Estação de tratamento de Esgoto do Recreio, o Prefeito Eduardo Paes manifestou, mais esta vez, sua intenção  de retomar o projeto dos Guardiões dos Rios.
Lamentável que ainda não o tenha feito, visto que esse recurso, embora não seja por si só a solução do problema, é sem dúvida o que garantirá a manutenção da limpeza da Nossa Lagoinha.
Tenho recebido inúmeras queixas de vizinhos sobre os transtornos que voltamos a ter com esta, insuportável, infestação de mosquitos.  Estamos correndo risco não só  com as gripes sazonais ou com a mais recente e possível epidemia de gripe suína ( com a vacinação em andamento), como se não bastasse, voltamos a nos preocupar com a dengue!!!
É fato que a ação dos políticos não consegue acompanhar adequadamente a vida cotidiana, muito pelo contrário, precisamos sempre buscar meios de mostrar à eles que temos necessidades importantes e urgentes e sempre encontramos dificuldades. Estarei, claro, enviando mais esta vez, essas postagens, a todos os contatos que temos na subprefeitura e ouvidoria com o intuito de conseguirmos fazer valer nosso DIREITO.
Conto com todos os seguidores e demais visitantes, para manifestarem seu descontentamento, no sentido de sensibilizar as autoridades para tomar  PROVIDENCIAS URGENTES NO COMBATE A NOVA INFESTAÇÃO DOS MOSQUITOS.
Manifestem-se postando seu comentários, enviando endereços virtuais ou não,para os quais possamos encaminhar nossos protestos.

2 comentários:

  1. A VOLTA DOS MOSQUITOS NO RECREIO ESTÁ SENDO ACOMPANHADA POR VAZAMENTOS DE ESGOTO, COINCIDÊNCIA?

    http://www.youtube.com/watch?v=jcGNGFk84AY

    Todo esse material que é filmado está sendo enviado ao Ministério Público Estadual para as devidas providências.


    Att.
    Raphael Lima
    Gabinete Vereador Carlo Caiado

    ResponderExcluir
  2. A presnça dos mosquitos é só um dos vários problemas que vivemos no Recreio.
    Somos obrigados a conviver com ruas escuras, a maioria muito esburacada, com a falta de calçadas, terrenos baldios abandonados, falta de condução para diversos pontos da cidade, transgreções constantes das leis de trânsito, etc...
    Temos que lutar por muitas melhorias. Que tal aproveitar que a união faz a força para pressionar pela solução de todos os problemas?

    ResponderExcluir