domingo, 4 de abril de 2010

Precisamos colocar o BLOCO dos Desesperados na rua NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

A semana de 21/03 à 27/03 foi importante. Dia 22 foi o Dia Internacional da Água,e dia 26  foi o dia da  inauguração, da Estação  de tratamento de esgoto do Recreio dos Bandeirantes!!!
Ponto para a Prefeitura e Estado que mostraram que trabalhando juntos, todos ganhamos. Ainda não chegamos perto do ideal, mas é certo que  não chegaremos a "mil" sem passarmos pelo um, dois, etc....    Por enquanto os logradouros beneficiados estão no entorno da  Av. Gláucio Gil. Segundo informação colhida, a elevatória está capacitada para receber e transportar até 1.200 litros de esgoto por segundo. O esgoto coletado é bombeado para Estação de Tratamento da Barra da Tijuca, onde é tratado e enviado para o Emissário.  A promessa é de que a estação irá reduzir  PROGRESSIVAMENTE o esgoto que vem sendo lançado no Canal das Tachas, (isso  diz respeito a parte do canal  DEPOIS da Estação, do lado de "cá", isto é: do canal que deságua na Lagoinha, tudo continua como dantes...).
Estivemos com a engenheira da Cedae, Marcia Bacarine, que nos prometeu um encontro onde irá explanar os próximos passos para implantação de melhorias para a nossa área aqui do entorno do Parque Chico Mendes. Assim que conseguirmos mais informações faremos a divulgação.
Por ora estamos novamente muito incomodados com mais uma infestação de mosquitos por aqui. As gigogas tomaram conta da NOSSA Lagoinha, sabemos que elas não são a causa da infestação, mas formam mais uma  barreira para o  pouco fluxo da água,  o que contribui e muito para o aumento da população de mosquitos.
Nos discursos feitos durante a inauguração da Estação de tratamento de Esgoto do Recreio, o Prefeito Eduardo Paes manifestou, mais esta vez, sua intenção  de retomar o projeto dos Guardiões dos Rios.
Lamentável que ainda não o tenha feito, visto que esse recurso, embora não seja por si só a solução do problema, é sem dúvida o que garantirá a manutenção da limpeza da Nossa Lagoinha.
Tenho recebido inúmeras queixas de vizinhos sobre os transtornos que voltamos a ter com esta, insuportável, infestação de mosquitos.  Estamos correndo risco não só  com as gripes sazonais ou com a mais recente e possível epidemia de gripe suína ( com a vacinação em andamento), como se não bastasse, voltamos a nos preocupar com a dengue!!!
É fato que a ação dos políticos não consegue acompanhar adequadamente a vida cotidiana, muito pelo contrário, precisamos sempre buscar meios de mostrar à eles que temos necessidades importantes e urgentes e sempre encontramos dificuldades. Estarei, claro, enviando mais esta vez, essas postagens, a todos os contatos que temos na subprefeitura e ouvidoria com o intuito de conseguirmos fazer valer nosso DIREITO.
Conto com todos os seguidores e demais visitantes, para manifestarem seu descontentamento, no sentido de sensibilizar as autoridades para tomar  PROVIDENCIAS URGENTES NO COMBATE A NOVA INFESTAÇÃO DOS MOSQUITOS.
Manifestem-se postando seu comentários, enviando endereços virtuais ou não,para os quais possamos encaminhar nossos protestos.