Saiu hoje em quase todos os jornais a notícia que esparamos muito. O prefeito Eduardo Paes autorizou a liberação de 149 mil reais para a Subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá de forma "emergencial" para intensificar a limpeza dos canais da reigião.
Segundo o subprefeito Tiago Mohamed virão agentes sanitários que aplicarão inseticidas nos prédios e biolarvicida no Canal das Tachas e Lagoinha por pelo menos tres semanas de forma intensiva.
A notícia fala também num "estudo" de novo processo para remoção das gigogas das lagoas da área.
A notícia é boa e nos traz a esperança de termos novamente liberdade para abrirmos nossas janelas sem sermos "atacados " pelos Culex. Noentanto devemos continuar atentos, pois estas medidas ainda não estão acontecendo, são ainda promessas, consequencia do esforço dos moradores que não descansaram enquanto não conseguiram mobilizar o noticiário entorno do assunto.
Bom saber que fomos ouvidos e vistos. Mesmo assim precisamos continuar, pois não da pra ficar pagando, impostos, taxas, condomínios altos IPTU e mais inseticida luz(gasto com ar condicionado ou vantilador)e serviço de fumacê, tudo isso obrigação da Prefitura!!!!!!!!!!