Lamentavelmente acabei de receber este vídeo....
Mais esta vez nos vemos diante do TOTAL DESCASO das autoridades, que no caso é a CEDAE!
Nosso bairro transformou-se num canteiro de obras, que, se fosse para beneficiarnos ainda ia, mas no caso é absurdo. Nossa Lagoinha vem sendo depósito de esgoto há anos... já esta abaixo do seu nível normal há tempos é um crime...sem dúvida isso terá consequencias imediatas, neste caso a volta dos famigerados culex!!!!!
Peço a todos que se manifestem é um verdadeiro CRIME AMBIENTAL, tal como fala nosso vizinho no vídeo
RecreioAtivo é um movimento socioambiental dedicado a todos que amam o bairro do Recreio dos Bandeirantes e querem participar ativamente do seu dia-a-dia com idéias e ações para tornar esse pedaço do Rio de Janeiro um lugar ainda melhor.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
REPELE NTE CASEIRO
DENGUE I:
FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:
- 1/2 litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
- 100ml vidro de óleo corporal
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;
Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera, de bêbe...).
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.
Não forneça sangue para o aedes aegypti!
FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:
- 1/2 litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
- 100ml vidro de óleo corporal
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;
Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera, de bêbe...).
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.
Não forneça sangue para o aedes aegypti!
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Sentada na calçada de caneca e canequinha...

Pois é... vinha eu pela calçada, depois de um passeio pelas imediações do Parque Chico Mendes quando me deparei com uma placa da Rio Águas (foto ao lado) dizendo haver MAIS ESTA obra Emergencial, por 90 dias (tempo estimado), para limpeza e requalificação do espelho d'água da Lagoa do Parque e também do Canal das Taxas até a Estrada Vereador Alceu Bueno de Carvalho.
Fiquei contente em saber...
Passadas algumas semanas verifiquei que a Av. Jarbas de Carvalho (que ladeia o Parque até a Av. Gilka Machado) permanecia fechada, em seu último quarteirão, somente tendo acesso moradores e pedestres. No entanto as máquinas (pesadas) ali estacionadas não parecem estar em uso e o lixo continua se acumulando próximo da ponte por onde passam os carros na Av. Gilka Machado. Além disso as gigogas continuam proliferando , indicando assim a má qualidade da água a sua vol
ta!!!Disso, eu DEFINITIVAMENTE não gostei!
Fiquei então a me perguntar: Obra emergencial DE NOVO? Ficaremos atados a obras emergenciais, até quando? Afinal, que obra é essa?
Tem buraco e tem máquinas ali pra quê? Tem a marca da CEDAE e da Rio Águas, mas não sabemos fazendo o que, pois a Lagoa continua suja, o lixo continua acumulando e o Canal das Taxas continua totalmente imundo! Que obra é essa, afinal???
Os mosquitos continuam aqui e os anúncios na TV sinalizam o perigo da Dengue. Bem, as perguntas não querem calar... Vou ligar para o telefone que está na placa e buscar informações. Até aqui parece que tudo não passa de "bolinha de, ilusão, sabão", sabe-se lá...!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
A Ponte do Jacaré, que por enquanto não partiu....

Pois é, hoje o dia estava bom, tinha sol apesar de ter amanhecido nublado. Fui passear pela praia com minha filha e ao cruzar a ponte do Jacaré, i.é. a ponte sobre o canal Marapendi, que começa na R. Clovis Salgado fui surpreendida por uma moto que atravessava, quase junto comigo, quase nos atropelando pelo caminho! Ao reclamar com o motoqueiro, recebi uma resposta "atravessada" e malcriada!
Lamentável, aquela ponte nos leva mais rapidamente a praia e é só para pedestres, colocaram ali até mesmo uma barreira tipo padres franciscanos, na tentativa de impedir o tráfego de motos , mas eles insistem em depredar o que hoje é útil mas frágil, visto ser uma ponte de madeira com estrutura em ferro, que o tempo e a maresia também ajudam a danificar.
Falta manutenção, e falta também sinalização, EDUCAÇÃO e respeito com o bem comum.
Ali em baixo, no canal mora um dos maiores jacarés que já vi. Ele reina soberano, verdadeiro dono do pedaço, talvez seja o jacaré do Capitão Gancho, só esperando um desses motoqueiros cair bem ali dentro... Tic tac, tic tac...
Assinar:
Postagens (Atom)