
Pois é... vinha eu pela calçada, depois de um passeio pelas imediações do Parque Chico Mendes quando me deparei com uma placa da Rio Águas (foto ao lado) dizendo haver MAIS ESTA obra Emergencial, por 90 dias (tempo estimado), para limpeza e requalificação do espelho d'água da Lagoa do Parque e também do Canal das Taxas até a Estrada Vereador Alceu Bueno de Carvalho.
Fiquei contente em saber...
Passadas algumas semanas verifiquei que a Av. Jarbas de Carvalho (que ladeia o Parque até a Av. Gilka Machado) permanecia fechada, em seu último quarteirão, somente tendo acesso moradores e pedestres. No entanto as máquinas (pesadas) ali estacionadas não parecem estar em uso e o lixo continua se acumulando próximo da ponte por onde passam os carros na Av. Gilka Machado. Além disso as gigogas continuam proliferando , indicando assim a má qualidade da água a sua vol
ta!!!Disso, eu DEFINITIVAMENTE não gostei!
Fiquei então a me perguntar: Obra emergencial DE NOVO? Ficaremos atados a obras emergenciais, até quando? Afinal, que obra é essa?
Tem buraco e tem máquinas ali pra quê? Tem a marca da CEDAE e da Rio Águas, mas não sabemos fazendo o que, pois a Lagoa continua suja, o lixo continua acumulando e o Canal das Taxas continua totalmente imundo! Que obra é essa, afinal???
Os mosquitos continuam aqui e os anúncios na TV sinalizam o perigo da Dengue. Bem, as perguntas não querem calar... Vou ligar para o telefone que está na placa e buscar informações. Até aqui parece que tudo não passa de "bolinha de, ilusão, sabão", sabe-se lá...!
