
Pois é, hoje o dia estava bom, tinha sol apesar de ter amanhecido nublado. Fui passear pela praia com minha filha e ao cruzar a ponte do Jacaré, i.é. a ponte sobre o canal Marapendi, que começa na R. Clovis Salgado fui surpreendida por uma moto que atravessava, quase junto comigo, quase nos atropelando pelo caminho! Ao reclamar com o motoqueiro, recebi uma resposta "atravessada" e malcriada!
Lamentável, aquela ponte nos leva mais rapidamente a praia e é só para pedestres, colocaram ali até mesmo uma barreira tipo padres franciscanos, na tentativa de impedir o tráfego de motos , mas eles insistem em depredar o que hoje é útil mas frágil, visto ser uma ponte de madeira com estrutura em ferro, que o tempo e a maresia também ajudam a danificar.
Falta manutenção, e falta também sinalização, EDUCAÇÃO e respeito com o bem comum.
Ali em baixo, no canal mora um dos maiores jacarés que já vi. Ele reina soberano, verdadeiro dono do pedaço, talvez seja o jacaré do Capitão Gancho, só esperando um desses motoqueiros cair bem ali dentro... Tic tac, tic tac...