sábado, 17 de abril de 2010

URGENTE: Ataque iminente dos culex, cambio!!!!

Tragédia mais que anunciada! Meu silêncio se deve ao estado de choque diante dos acontecimentos da última semana. Dia 05 de março de 2010                                                                                               Fiquei pensando sobre o que dizer.... Lamentável é o que me ocorreu, mais que lamentável é de indignar.....Não encontro outras palavras, acho mesmo que não existem.
O Rio de Janeiro chorou, estou perplexa! É mais do que sabido que chuvas intensas são esperadas de tempos em tempos, digo INTENSAS MESMO. O Serviço de Meteorologia, havia anunciado, só que a cidade, uma vez mais não estava preparada! Nunca esteve. Culpar as chuvas ou as vítimas mortas é pura enganação, é revoltante. Tenho idade suficiente para, infelizmente, lembrar-me de outras tragédias idênticas a essa. Só que mais comuns no mês de Janeiro de anos anteriores.
Nossa cidade ficou totalmente desorientada, ninguém conseguia chegar a lugar algum, o Rio de Janeiro parou. Ainda estamos tentando voltar ao normal, por último enfrentamos, nesta segunda dia 12/04 uma greve de ônibus na zona oeste!.....
Ainda segundo o Serviço de Meteorologia, no mês de abril enfrentaremos mais chuvas..... espero que menos intensas.
Como já dizia na postagem anterior, o "tempo político" passa muito longe do "tempo real" dos humanos comuns como nós, só pode ser!! Menos em "tempo de eleições", é claro. Aí ouvimos discursos coerentes, atualizados que até parecem verdades... verdadeiras ..., promessas, promessas...
Até quando????????
É verdade hoje estou desanimada, se diante de tamanha tragédia,dos desabamentos que acompanhamos nos noticiários as providências são lentas, o que dizer diante da nossa "tragédia particular": O ATAQUE IMINENTE DOS CULEX, assim que as chuvas diminuirem, podem estar certos, eles voltarão a atacar!!!!!
Li o comentário da nossa seguidora Nina Take, concordo com ela. Precisaremos UNIR forças, nosso bairro, tão querido, carece de cuidados. Nosso "bloco" ainda não tem voz suficientemennte forte, precisamos de UNIÃO.