sábado, 17 de abril de 2010

URGENTE: Ataque iminente dos culex, cambio!!!!

Tragédia mais que anunciada! Meu silêncio se deve ao estado de choque diante dos acontecimentos da última semana. Dia 05 de março de 2010                                                                                               Fiquei pensando sobre o que dizer.... Lamentável é o que me ocorreu, mais que lamentável é de indignar.....Não encontro outras palavras, acho mesmo que não existem.
O Rio de Janeiro chorou, estou perplexa! É mais do que sabido que chuvas intensas são esperadas de tempos em tempos, digo INTENSAS MESMO. O Serviço de Meteorologia, havia anunciado, só que a cidade, uma vez mais não estava preparada! Nunca esteve. Culpar as chuvas ou as vítimas mortas é pura enganação, é revoltante. Tenho idade suficiente para, infelizmente, lembrar-me de outras tragédias idênticas a essa. Só que mais comuns no mês de Janeiro de anos anteriores.
Nossa cidade ficou totalmente desorientada, ninguém conseguia chegar a lugar algum, o Rio de Janeiro parou. Ainda estamos tentando voltar ao normal, por último enfrentamos, nesta segunda dia 12/04 uma greve de ônibus na zona oeste!.....
Ainda segundo o Serviço de Meteorologia, no mês de abril enfrentaremos mais chuvas..... espero que menos intensas.
Como já dizia na postagem anterior, o "tempo político" passa muito longe do "tempo real" dos humanos comuns como nós, só pode ser!! Menos em "tempo de eleições", é claro. Aí ouvimos discursos coerentes, atualizados que até parecem verdades... verdadeiras ..., promessas, promessas...
Até quando????????
É verdade hoje estou desanimada, se diante de tamanha tragédia,dos desabamentos que acompanhamos nos noticiários as providências são lentas, o que dizer diante da nossa "tragédia particular": O ATAQUE IMINENTE DOS CULEX, assim que as chuvas diminuirem, podem estar certos, eles voltarão a atacar!!!!!
Li o comentário da nossa seguidora Nina Take, concordo com ela. Precisaremos UNIR forças, nosso bairro, tão querido, carece de cuidados. Nosso "bloco" ainda não tem voz suficientemennte forte, precisamos de UNIÃO.


domingo, 4 de abril de 2010

Precisamos colocar o BLOCO dos Desesperados na rua NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

A semana de 21/03 à 27/03 foi importante. Dia 22 foi o Dia Internacional da Água,e dia 26  foi o dia da  inauguração, da Estação  de tratamento de esgoto do Recreio dos Bandeirantes!!!
Ponto para a Prefeitura e Estado que mostraram que trabalhando juntos, todos ganhamos. Ainda não chegamos perto do ideal, mas é certo que  não chegaremos a "mil" sem passarmos pelo um, dois, etc....    Por enquanto os logradouros beneficiados estão no entorno da  Av. Gláucio Gil. Segundo informação colhida, a elevatória está capacitada para receber e transportar até 1.200 litros de esgoto por segundo. O esgoto coletado é bombeado para Estação de Tratamento da Barra da Tijuca, onde é tratado e enviado para o Emissário.  A promessa é de que a estação irá reduzir  PROGRESSIVAMENTE o esgoto que vem sendo lançado no Canal das Tachas, (isso  diz respeito a parte do canal  DEPOIS da Estação, do lado de "cá", isto é: do canal que deságua na Lagoinha, tudo continua como dantes...).
Estivemos com a engenheira da Cedae, Marcia Bacarine, que nos prometeu um encontro onde irá explanar os próximos passos para implantação de melhorias para a nossa área aqui do entorno do Parque Chico Mendes. Assim que conseguirmos mais informações faremos a divulgação.
Por ora estamos novamente muito incomodados com mais uma infestação de mosquitos por aqui. As gigogas tomaram conta da NOSSA Lagoinha, sabemos que elas não são a causa da infestação, mas formam mais uma  barreira para o  pouco fluxo da água,  o que contribui e muito para o aumento da população de mosquitos.
Nos discursos feitos durante a inauguração da Estação de tratamento de Esgoto do Recreio, o Prefeito Eduardo Paes manifestou, mais esta vez, sua intenção  de retomar o projeto dos Guardiões dos Rios.
Lamentável que ainda não o tenha feito, visto que esse recurso, embora não seja por si só a solução do problema, é sem dúvida o que garantirá a manutenção da limpeza da Nossa Lagoinha.
Tenho recebido inúmeras queixas de vizinhos sobre os transtornos que voltamos a ter com esta, insuportável, infestação de mosquitos.  Estamos correndo risco não só  com as gripes sazonais ou com a mais recente e possível epidemia de gripe suína ( com a vacinação em andamento), como se não bastasse, voltamos a nos preocupar com a dengue!!!
É fato que a ação dos políticos não consegue acompanhar adequadamente a vida cotidiana, muito pelo contrário, precisamos sempre buscar meios de mostrar à eles que temos necessidades importantes e urgentes e sempre encontramos dificuldades. Estarei, claro, enviando mais esta vez, essas postagens, a todos os contatos que temos na subprefeitura e ouvidoria com o intuito de conseguirmos fazer valer nosso DIREITO.
Conto com todos os seguidores e demais visitantes, para manifestarem seu descontentamento, no sentido de sensibilizar as autoridades para tomar  PROVIDENCIAS URGENTES NO COMBATE A NOVA INFESTAÇÃO DOS MOSQUITOS.
Manifestem-se postando seu comentários, enviando endereços virtuais ou não,para os quais possamos encaminhar nossos protestos.