Tragédia mais que anunciada! Meu silêncio se deve ao estado de choque diante dos acontecimentos da última semana. Dia 05 de março de 2010 Fiquei pensando sobre o que dizer.... Lamentável é o que me ocorreu, mais que lamentável é de indignar.....Não encontro outras palavras, acho mesmo que não existem.
O Rio de Janeiro chorou, estou perplexa! É mais do que sabido que chuvas intensas são esperadas de tempos em tempos, digo INTENSAS MESMO. O Serviço de Meteorologia, havia anunciado, só que a cidade, uma vez mais não estava preparada! Nunca esteve. Culpar as chuvas ou as vítimas mortas é pura enganação, é revoltante. Tenho idade suficiente para, infelizmente, lembrar-me de outras tragédias idênticas a essa. Só que mais comuns no mês de Janeiro de anos anteriores. Nossa cidade ficou totalmente desorientada, ninguém conseguia chegar a lugar algum, o Rio de Janeiro parou. Ainda estamos tentando voltar ao normal, por último enfrentamos, nesta segunda dia 12/04 uma greve de ônibus na zona oeste!.....
Ainda segundo o Serviço de Meteorologia, no mês de abril enfrentaremos mais chuvas..... espero que menos intensas.
Como já dizia na postagem anterior, o "tempo político" passa muito longe do "tempo real" dos humanos comuns como nós, só pode ser!! Menos em "tempo de eleições", é claro. Aí ouvimos discursos coerentes, atualizados que até parecem verdades... verdadeiras ..., promessas, promessas...
Até quando????????
É verdade hoje estou desanimada, se diante de tamanha tragédia,dos desabamentos que acompanhamos nos noticiários as providências são lentas, o que dizer diante da nossa "tragédia particular": O ATAQUE IMINENTE DOS CULEX, assim que as chuvas diminuirem, podem estar certos, eles voltarão a atacar!!!!!
Li o comentário da nossa seguidora Nina Take, concordo com ela. Precisaremos UNIR forças, nosso bairro, tão querido, carece de cuidados. Nosso "bloco" ainda não tem voz suficientemennte forte, precisamos de UNIÃO.