segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Desesperar jamais..", diz Ivan Lins/Vitor Martins e Eu também!.

É tempo de reflexão, mais um ano se vai e o melhor jeito  de aprender, é não esquecer o passado, para não repeti-lo!

Sem dúvida foi um ano marcado pela violência da falta de cuidado de anos, com a infraestrutura de  nossa cidade de maneira geral, o que se refletiu nas tragédias dos  temporais: nos primeiros dias do ano em Angra dos Reis, depois em Niteroi e em seguida no Rio ( Abril/2010). Tudo isso nos faz pensar não só no descaso das autoridades, que ao deixar de tomar providências quanto as necessidades básicas da população, contribuem com essas tragédias, como também na falta de atenção dos próprios cidadãos ao se colocarem em situações de risco.

Estou falando da responsabilidade que cada um de nós tem sobre tudo que acontece  a nossa volta. Estou falando de atitude e mais profundamente em mudança de conceitos.
                                                                       
Enquanto cada um de nós olhar para fora de sua janela como espectador de um filme de cinema ou TV, estaremos fadados a sofrer os incômodos e  consequências do NOSSO descaso.

Podemos e devemos intervir.  Como? Com nossa ATITUDE. Só assim motivaremos até mesmo aqueles que estão no governo. Precisamos entender que se queremos mudanças, precisamos MUDAR, por isso a importância de cada gesto, cada palavra, cada ATITUDE. É basicamente no cuidado com nosso jardim ( chega de deixarmos nossos cães fazer necessidades nos jardins dos outros!), com  nossa rua, com nosso esgoto, com nossa água, com nossas árvores, com nossas praias, com nosso BAIRRO que teremos um lugar melhor.  

Não adianta  queixarmos dos  Culex( eles são apenas a ponta de um "iceberg") se não lembramos de esvaziar nossos pratinhos das plantas ou cuidarmos de nosso lixo e assim por diante. Precisamos também saber reclamar e usar os meios legais para fazer valer nossos direitos. Se cada um fizer um pouco, isso resultará em mudança.

Daqui a alguns dias teremos a chance de mais um recomeço... vem ai 2011! Não espero mudanças mágicas nem imediatas, estou trabalhando com a esperança de também, através deste blog, mostrar que desistir jamais, desesperar menos ainda , não quero "morrer na praia", quero sim desfruta-la muito e com qualidade, quero poder passear a noite, sem ser incomodada nem por mosquitos, quero ter noites de sono reparadoras, quero pensar que não estou só nesta luta, que é de todo dia, de todos nós.



Agradeço a todos os amigos e colaboradores : Regina e Carlos em especial, aos seguidores e visitantes que contribuíram com comentários oportunos, em especial a minha filha Luana ( que me inspira) desejando um ano  com  mais qualidade de vida, e menos mosquitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário