quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Jacaré ta na lagoa, com preguiça de acordar"... cuidado jacaré, olha o mosquito!!!!!!!!!

 Certamente no momento a Lagoinha não está pra ninguém, nem pra jacare.
 Apesar de já terem sido removidas toneladas de gigogas e espalhado larvicida nas margens, que ora foram limpas, da NOSSA  lagoa, a situação a que chegamos é muito grave! Como  disse na postagem  nosso colaborador Carlos Coelho, a degradação é enorme e precisamos muito trabalho para recuperarmos a saude da Lagoinha das Taxas.
 Pelo menos acredito que estamos num processo de recomeço. Soube hoje , pelo assistente do subprefeito, Thiago Balzana, que o pessoal do projeto Guardiões do rio foi recontratado em carater emergencial e estão auxiliando nos trabalhos de limpeza da NOSSA LAGOINHA. Tambem chegaram para reforçar os trabalhos os agentes de saúde  que estão usando o inseticida atomizador, que deverá ser usado por peíodos de poucos dias depois suspenso, temporariamente, para impedir que o mosquito se torne resistente ao produto.
 Com certeza tudo isso tera impacto imediato sobre a população de mosquitos, mas não se iludam todo o ecosistema sofrerá também!
 Por isso é que nossa luta e preocupação não pode parar por aqui.. Estaremos reunidos com o subprefeito Tiago Mohamed na próxima sexta-feira e com certeza nossos esforços estarão concentrados em procurar compromete-lo não só com as necessárias providências emergenciais, mas com a continuação deste trabalho que diz respeito ao  desassoriamento dos canais da Lagoa, limpeza do fundo da mesma( dragagem)  saneamento das margens do canal das Taxas, reflorestamento das áreas degradas, cercamento da área  total do Parque,  sinalizações internas  alem das imprescindívies obras de infraestrutura, tais como banheiros, salas para cursos alternativos e etc.
 Também consta da nossa lista de compromissos: iluminação, asfalto e quebra molas
 Bem pedir não custa, estamos empenhados. Se  voce lembrar mais alguma coisa favor manifestar-se

Um comentário:

  1. Sou moradora do Recreio a 6 anos. Os mosquitos sempre foram um problema no bairro mas nunca tão grave como agora. Isso demonstra um total descaso e falta de investimento dos nossos governantes que, apesar de todas as reclamações, fazem apenas investimentos paleativos em épocas de surto de dengue e esquecem de nós durante todo o resto do ano. Estou em casa com um bebê de 3 meses e passo os dias e noites tentando evitar que ela seja atacada pelos mosquitos. Coloquei telas em toda a casa, inclusive ralos, saidas de ar, qualquer frestinhas e buracos mas mesmo assim os malditos conseguem entrar!Estou em pânico pois o verão está chegando e com ele teremos novamente a dengue. Se o problema não melhorar terei que me mudar do bairro. Acredito que muitas pessoas farão o mesmo pois o dia a dia se torna impossivel!
    Gostaria de agradecer a todos os colaboradores do blog e todo grupo que está se empenhando para tentar uma solução para o problema.
    Parabéns!

    ResponderExcluir