O jornal O Globo lançou um blog coletivo onde podemos editar nossa reclamções. O título do blog é Dois gritando( oglobo.com.br/doisgritando), nome bastante sugestivo.
Sugiro que nossos seguidores e demais leitores aproveitem mais este espaço para desabafar, reivindicar e divulgar nossos problemas.
Espero que todos possamos encher o blog de comentários afim de conseguirmos chamar mais a atenção daqueles que pretendem amanhã pedir nossos votos, sem nem ao menos saber o que precisamos verdadeiramente .
Acho importantíssimo esse espaço na IMPRENSA para que as autoridades, enfim, enxerguem nossas aflições com essa MOSQUITADA.
ResponderExcluirA Radio BandNews FM tb fez sua "chamada local a cobrar" a pedido de um ouvinte. O email que eles divulgam sempre é o ouvinte@bandnewsfm.com.br ... VAMOS COLOCAR A BOCA NO TROMBONE MESSSSSSmo.
A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá informa que as ações de combate ao mosquito Culex foram intensificadas.
ResponderExcluirEsta semana começou o trabalho de limpeza da Lagoinha, no Paque Chico Mendes. Em dois dias de trabalho foram retiradas 120 toneladas de gigogas, que sabidamente são o criadouro do mosquito.
Aliado a isso, nas últimas três semanas, uma equipe de 60 homens da Vigilância de Saúde, está percorrendo as ruas do bairro aplicando inseticidas nas casas e prédios e colocando biolarvicida no Canal das Taxas. Essa operação será repetida semanalmente.
O subprefeito Tiago Mohamed está empenhado na volta do Projeto Guardiões do Rio, que fazem o importante trabalho de manutenção e limpeza de rios e canais da região.
Sra. Edna, é com muito prazer que recebemos o seu comentário em nosso blog.
ResponderExcluirAs ações no combate do infernal mosquito Culex não foram intesificadas,conforme a Sra. afirma logo a seguir, foram apenas iniciadas.Gerando na população do bairro uma enorme espectativa.
O subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, Sr.Tiago Mohamed foi sensível ao deliberar essas ações devido ao clamor popular, realizado de forma pacífica e ordeira.A nossa maior preocupação é quanto ao trabalho além da limpeza, se será realizado também o desassoreamento da lagoinha e do canal que interliga até Lagoa de Marapendi permitindo o fluxo natural de suas águas, além da limpeza do canal das Taxas.
Não estamos estáticos, continuamos buscando informações e opiniões junto as autoridades na área biológica, para saber o que e como solicitar junto aos órgãos públicos as realizações de suas competências.Postamos agora recente no blog, "SOS LAGOINHA DO PARQUE CHICO MENDES",veja esta postagem, clique nas fotos que serão ampliadas, aliás nas demais fotos de todo o blog, que Sra. verá o estado de calamidade que se encontra o canal das Taxas e o "Parque Biológico Chico Mendes". Na opinião do biólogo e doutorando o Sr.Ricardo Francisco Freitas Filho, é possível com uma intervenção COMPETENTE,reverter esta situação calamitosa, mas é necessário investimento pelos órgãos do poder público. Toda a ZONA OESTE, segundo o Sr. Ricardo, não tem tratamento sanitário conforme as suas reais necessidades.
O projeto "Guardiões dos Rios" todos sabemos que é paliativo, ajuda, mas não é uma solução. O Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, possui leis e regulamentações que não são devidamente respeitadas,pelo poder público e também pela população de um modo geral, quando agredimos a natureza,causando o seu desequilíbrio, ela, a natureza nos dá a resposta proporcional, exemplo da procriação descontrolada do mosquito Culex.Somente a população desse bairro e principalmente dos vivem próximo ao Parque, sabe a resposta que a natureza está nos dando.
O único objetivo do povo desse bairro, é ter o direito básico de viver com dignidade, poder dormir um sono em paz e restaurador que ao acordarmos tenhamos recuperado as energias para cumprir com todas as nossas obrigações que a vida nos impõe.
Continuamos contando com o apoio do
subprefeito o Sr. Tiago Mohamed e esperamos que ele possa aprofundar as ações necessárias na busca das soluções de nossas reivindicações, que sempre será de forma pacífica e ordeira, no mais alto nível, para que possamos todos atingir os objetivos comuns.
Como disse no início, repito, foi um prazer a sua presença no blog RECREIOATIVO. Caso a Sra. seja da equipe do Sr. subprefeito contamos também com a sua colaboração. Participe sempre do nosso blog.
Os nossos mais sinceros agradecimentos,
Carlos Coelho.